Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Avenida Fernando Ferrari, pedras empilhadas, galhos e garrafas plásticas sinalizavam um enorme buraco
A chuvarada dos últimos dias intensificou ainda mais um problema que dificulta a rotina dos moradores de Santa Maria. Antigos e novos buracos se abriram em diversas vias. Na segunda-feira, na Rua General Osório, que recebe o fluxo da Avenida Medianeira, era impossível andar uma quadra sem cair em algum. No raio de um metro, foram flagradas três crateras. Na Avenida Presidente Vargas, em dois locais - próximo às avenidas Walter Jobim e Borges de Medeiros, há muitos desníveis no asfalto.
VÍDEO: VEJA A SITUAÇÃO DE ALGUNS TRECHOS DA CIDADE
Na Avenida Fernando Ferrari, galhos, garrafas e até uma pomba morta foram usados para sinalizar um enorme buraco perto do Monet Plaza Shopping. A prefeitura diz que aguardará o fim das chuvas para o conserto das ruas.
Presença de "Jorgito" motiva bate-boca entre vereador e criador do boneco
Hoje, ainda devem ocorrer pancadas de chuva na região. Ao longo do dia, o tempo vai se firmando. A temperatura não sobe tanto, com máxima de 18°C em Santa Maria. Mas, entre a quinta e a sexta, a chuva retorna.
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Na Rua General Osório, a água se acumulava nos desníveis do asfalto
O que diz a prefeitura
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos informou, que, assim que o tempo firmar e as vias estiverem secas, os serviços da pasta serão retomados. Isso vale tanto para a operação tapa-buracos quanto para outras frentes de trabalho da secretaria em relação ao asfaltamento de vias.
Trânsito e ônibus terão alterações na Rua Serafim Valandro nesta terça
Na Avenida Fernando Ferrari, a secretaria vai avaliar a situação do buraco aberto perto do shopping Monet e providenciará o conserto. Em relação à Avenida Presidente Vargas, a obra de recuperação da via está no Plano de Recuperação de Pavimentação. O serviço está em processo licitatório, mas não há data para início das obras.